Como Fazemos
Jornada do Cliente
Conheça a forma como actuamos e protegemos os interesses dos nossos clientes.
Conheça a forma como actuamos e protegemos os interesses dos nossos clientes.
Estudo do perfil de risco do cliente, incluindo as suas obrigações legais e contratuais, e desenho do programa de seguros mais adequado.
Abordamos os mercados nacional e internacional de seguro/resseguro, avaliamos todas as ofertas e apresentamos ao cliente um relatório final com o nosso parecer técnico e recomendações.
Com base nas instruções do cliente, colocamos a cobertura/apólice com a(s) seguradora(s) escolhida(s).
Tratamento de solicitações diárias como inclusões/exclusões, alterações,
cancelamentos, reconciliação de pagamentos, renovações, análise de sinistralidade,
etc.
No momento da ocorrência de uma perda ou infelicidade, pode contar com a nossa equipa de especialistas em gestão de sinistros, que irá defender os seus interesses de forma intransigente.
Por vezes, o acesso imediato a um documento ou informação pode ser crítico. A falta de um certificado de seguro, por exemplo, pode significar a perda de um contrato importante ou a aplicação de uma multa por uma autoridade competente.
Por esse motivo, colocamos à disposição dos nossos clientes o Portal Self-Service. Esta ferramenta permite às equipas dos nossos clientes, através de um browser ou de uma app móvel, aceder de forma independente e 24/7 a diversas informações e documentação.
Sabemos da importância de “estar lá” quando o nosso cliente precisa e de responder atempadamente às suas solicitações e com a qualidade esperada.
Os sistemas tradicionais de e-mail nem sempre permitem uma gestão eficaz da qualidade de serviço. A Zillian dispõe de uma solução tecnológica que nos permite definir e controlar os prazos de resposta, auditar a qualidade do nosso atendimento e avaliar o desempenho das nossas equipas, relativamente a todos os pedidos que nos chegam.
A qualquer momento, os nossos clientes podem aceder online ao nosso Portal de Gestão de Pedidos e verificar o estado de cada pedido, visualizar todo o histórico de comunicações relacionadas e, caso pretendam, gerar novos pedidos e responder a pedidos existentes, caso não possam ou não pretendam fazê-lo por e-mail.
A grande dimensão ou especificidade de certos riscos obriga frequentemente a que se complemente a oferta do mercado nacional de seguros com a capacidade financeira e a especialização dos mercados resseguradores internacionais.
Fruto da nossa parceria com a Aon, temos acesso privilegiado aos principais mercados internacionais e a um conjunto de especialistas nas mais diversas áreas.
Analisamos o seu negócio e os riscos a que está exposto, recomendando um programa de seguros adaptado à sua realidade e à sua filosofia de risco.
Evite multas ou penalizações contratuais e aceda online e a qualquer hora a certificados de seguro e outra documentação como recibos, listagens de pessoas e objectos seguros, condições particulares, etc.
Analisamos periodicamente as demonstrações financeiras das seguradoras com quem lidamos e mantemos uma lista das “seguradoras aprovadas” que mantêm níveis aceitáveis de solidez financeira. Embora não consigamos garantir a solvência ou a capacidade financeira de uma seguradora, este nível de escrutínio representa um conforto adicional para os nossos clientes no momento da selecção de uma seguradora.
Entendemos o quão importante é que a sua força de trabalho esteja preparada para lidar com diversos tipos de riscos e seguros, dos mais simples àqueles que podem ameaçar a continuidade do seu negócio.
Oferecemos soluções de capacitação da sua equipa que vão desde os aspectos mais básicos sobre riscos e seguros até temas avançados como, por exemplo, seguros dos ramos Petrolífero ou Aviação.
Tão importante como cobrir os seus riscos, é garantir que as suas apólices renovam atempadamente e que – em momento algum – o seu negócio fica exposto e sem cobertura.
Iniciamos os processos de renovação com a devida antecedência, reservando tempo para lhe apresentar informação relevante, analisar consigo os objectivos da renovação, consultar o mercado e apresentar-lhe as propostas de renovação a tempo de garantir uma transição sem sobressaltos.
Os benefícios de trabalhadores são importantes ferramentas de atracção e retenção de talento. Nesse sentido, é útil saber se os benefícios oferecidos pela sua empresa se encontram abaixo, na média ou acima do praticado no mercado.
Os nossos relatórios de benchmark permitem-lhe comparar os seus benefícios com aqueles oferecidos pelos seus pares e tomar decisões mais sustentadas sobre a evolução das suas políticas de benefícios.
Empresas multinacionais tendem a oferecer benefícios iguais ou similares aos seus trabalhadores nos vários países onde operam. Também é comum estas empresas disporem de apólices de seguro globais, que frequentemente têm de ser complementadas com coberturas locais.
Se este for o seu caso, as nossas equipas trabalharão em conjunto consigo para garantir o máximo alinhamento possível entre os seus programas de seguro globais e locais, bem como a conformidade com os quadros legais dos vários países.
Garanta que a sua empresa está 100% em conformidade com as suas obrigações legais e contratuais em matéria de seguros.
Para além dos seguros obrigatórios por lei (Acidentes de Trabalho, Responsabilidade Civil Automóvel, etc.), é comum em algumas indústrias – tais como Petróleo e Gás, Construção, etc. – os contratos comerciais incluírem obrigações relativas a seguros (Responsabilidade Civil Geral, Responsabilidade Civil Poluição, Cauções, etc.). Analisamos esses contratos, aconselhamos sobre quais os seguros a contratar e encontramos as melhores soluções nos mercados segurador e ressegurador, para que esteja sempre em conformidade com as suas obrigações contratuais.
Os nossos serviços de corretagem de seguros têm custo zero para a sua empresa.
De acordo com o ponto 4 do Artigo 3º do Decreto Executivo n.º 7/03 de 24 de Janeiro (Regulamento sobre a Mediação e Corretagem de Seguros), “os contratos de seguros, pelo facto de terem intervenção de mediador, não originam qualquer custo para o segurado.”
O momento em que ocorre um sinistro é aquele a que chamamos de “Momento da Verdade”. A gestão de processos de sinistro carece de um acompanhamento cuidado e profissional, de forma a garantir que os danos são efectiva e atempadamente ressarcidos, de acordo com as condições contratadas.
Os nossos especialistas acompanham-no desde o início até à conclusão do sinistro, aconselhando-o e agindo na defesa intransigente dos seus interesses perante a seguradora e eventuais terceiros.
Os nossos especialistas analisam e negoceiam cuidadosamente as condições das apólices propostas pelo mercado segurador, procurando adequá-las às suas necessidades e explicá-las convenientemente, com o objectivo de:
As soluções de seguro que lhe oferecemos são o resultado de uma rigorosa pesquisa, negociação e comparação de propostas provenientes do mercado segurador. Este processo gera concorrência entre as várias seguradoras que consultamos e permite-nos apresentar-lhe as melhores condições que o mercado oferece.
Não lhe prometemos os preços mais baixos, mas prometemos os melhores prémios para as coberturas que pretender contratar, atendendo à qualidade e solidez que espera delas e de nós.